Cena Canadense - o blog sobre os falantes de Língua Portuguesa no Canadá

Editorial: Dívida com Portugueses

Clique aqui para ler.

Jan 3, 2010

Logomarca Escolhida


A pesquisa para definir a logomarca do Cena Canadense terminou no último dia de 2009 e contou com a participação de 38 leitores. A candidata mais votada foi a de número cinco (imagem ao lado), com 47% dos votos. A partir de 2010 ela será a representante oficial do blog.

A candidata número quatro obteve 36% dos votos, a número dois recebeu 13% e a número três 2%. A candidata número um não recebeu votos. O melhor comentário foi de plima (nick de um leitor não identificado no blogger). Pede-se que ele entre em contato com o e-mail na parte inferior da aba direita do blog para obter o seu brinde.

Outras duas pesquisas também foram encerradas no mesmo dia. A mais popular delas contou com 67 votantes e foi sobre a torcida do Flamengo, que após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, andou dizendo pela Internet que é a maior torcida de futebol do mundo.

Outras pesquisas já a haviam apontado como a maior torcida do Brasil e o Cena Canadense quis saber se o leitor concorda com os flamenguistas. Perguntou: "Você acha que a torcida do Flamengo é a maior do mundo?" Dentre os leitores amigos, 46% responderam que sim, contra 38% que responderam que não. Não tiveram certeza 4% dos votantes e 10% responderam com outra pergunta: "O que é o Flamengo?"

A terceira pesquisa foi uma simulação de Eleição Presidencial no Brasil. Dentre os 30 votos de leitores do Cena Canadense, Marina Silva conquistou 30%, contra 23% de votos em Dilma Roussef e expressivos 20% de votos nulos. Heloísa Helena ficou com 10% dos votos. Fernando Henrique Cardoso obteve 6% e Aécio Neves, Ciro Gomes e José Serra receberam cada um 3% dos votos.

O Cena Canadense agradece aos que colaboraram com as pesquisas e já anuncia que a próxima tentará descobrir quem os leitores consideram o melhor jogador da história do futebol mundial. As sugestões de nomes serão aceitas através dos comentários deste post. Somente os nomes sugeridos farão parte da pesquisa. O blog aproveita para desejar a todos FELIZ 2010 e avisa que este ano muitas notícias estarão nos posts deste site. Não perca!

2 comments:

Victor Souza said...

Pelé (Brasil)
Maradona(Argentina)
Platini(França)
Cruyff(Holanda)
Eusébio(Portugal)
Beckenbauer(Alemanha)
Zidane(França)
Puskás(Hungria)
Zico(Brasil)
Ronaldo(Brasil)

Danilo Chammas said...

O Doutor Socrates tem que estar na lista!

Tabela da Copa do Mundo 2010

Tabela da Copa do Mundo 2010
Grupos da Primeira Fase da Copa do Mundo de Futebol Masculino da África do Sul

National Ethnic Press and Media Council of Canada

A Sra. Asha Rajak, Vice-Presidente do Conselho Étnico de Imprensa e Mídia Nacional do Canadá, respondeu ao pedido de adesão feito pelo Cena Canadense em fins de novembro de 2009. Infelizmente, dada minha condição legal no Canadá ainda não estar definida, o blog ainda não tem direito a assento no Conselho. Porém, fomos convidados a frequentar as reuniões mensais para que nosso trabalho seja conhecido e ajudado pelos conselheiros. Ficamos muito felizes e honrados com a atenção da Sra. Rajak e demais colegas de mídia étnica. Na próxima estada em Toronto, farei questão de conhecê-los. O Cena Canadense pede que os demais meios de comunicação brasileiros existentes no Canadá que não fazem parte do Conselho se unam a ele e entre si.
Cláudio Tostes - Editor-Chefe do Cena Canadense

TAXI EM MOVIMENTO

TAXI EM MOVIMENTO
por Jorge Schweitzer
É um taxista do Rio de Janeiro que tornou-se cronista da Web. Humor inteligente e sensibilidade social e cultural são as maiores marcas do seu sucesso. Clicando aqui, o leitor do CC terá acesso a página no YouTube que exibe seu material independente.

Cláudio Tostes

Cláudio Tostes
MTb 29477/RJ
Cláudio Tostes nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Formou-se em jornalismo em 2007, depois de 10 anos atuando como assistente social e de uma longa experiência como fotógrafo e cinegrafista. Trabalhou na Revista MPB e continua contribuindo com a mesma. Fundou e dirigiu a Tríade Assessoria de Imprensa junto de seu sócio, o músico Mombaça. Em julho de 2009 apaixonou-se pelo Canadá, mas reside no Rio de Janeiro.