Cena Canadense - o blog sobre os falantes de Língua Portuguesa no Canadá

Editorial: Dívida com Portugueses

Clique aqui para ler.

Apr 8, 2010

Agenda Cultural de Hamilton Cidade

Hamilton Cidade mais uma vez empresta sua energia inesgotável para mexer o caldeirão lusófono de Montreal, aproveitando o clima borbulhante da cultura da cidade.

Convido todos da comunidade, para o primeiro ««5 à 7»» de réseautage profissional de Montreal.

O evento é uma oportunidade de encontrar profissionais do Québec, assim como membros importantes das respectivas comunidades que compartilham o mesmo interesse em termos de rede de relacionamento profissional.

Entrada gratis, Traga seu cartão de visita!
Admissão gratuita! Pelo email: reseau.brasiluso@yahoo.ca

Uma comunidade forte, é uma comunidade unida!

J’invite tous les gens de la communauté au premier « 5 à 7 » de Réseautage Luso-Brésilien de Montréal.

Une occasion de rencontrer des personnes de la société québécoise, ainsi que des membres de la communauté brésilienne et portugaise qui partagent le même intérêt pour bâtir de bonne relations professionnelles. Le premier « 5 à 7 » luso-brésilien a été conçu pour tous les professionnels lusophones de la Belle Province. Tu ne peux pas perdre!

Admission gratuite! Apportez vos cartes d’affaires
Inscription par le courrier: reseau.brasiluso@yahoo.ca

Le 8 avrill 2010 - 18:00
Au Restaurant Chez Le portugais
4134 St-Laurent, Montreal Quebec

No comments:

Tabela da Copa do Mundo 2010

Tabela da Copa do Mundo 2010
Grupos da Primeira Fase da Copa do Mundo de Futebol Masculino da África do Sul

National Ethnic Press and Media Council of Canada

A Sra. Asha Rajak, Vice-Presidente do Conselho Étnico de Imprensa e Mídia Nacional do Canadá, respondeu ao pedido de adesão feito pelo Cena Canadense em fins de novembro de 2009. Infelizmente, dada minha condição legal no Canadá ainda não estar definida, o blog ainda não tem direito a assento no Conselho. Porém, fomos convidados a frequentar as reuniões mensais para que nosso trabalho seja conhecido e ajudado pelos conselheiros. Ficamos muito felizes e honrados com a atenção da Sra. Rajak e demais colegas de mídia étnica. Na próxima estada em Toronto, farei questão de conhecê-los. O Cena Canadense pede que os demais meios de comunicação brasileiros existentes no Canadá que não fazem parte do Conselho se unam a ele e entre si.
Cláudio Tostes - Editor-Chefe do Cena Canadense

TAXI EM MOVIMENTO

TAXI EM MOVIMENTO
por Jorge Schweitzer
É um taxista do Rio de Janeiro que tornou-se cronista da Web. Humor inteligente e sensibilidade social e cultural são as maiores marcas do seu sucesso. Clicando aqui, o leitor do CC terá acesso a página no YouTube que exibe seu material independente.

Cláudio Tostes

Cláudio Tostes
MTb 29477/RJ
Cláudio Tostes nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Formou-se em jornalismo em 2007, depois de 10 anos atuando como assistente social e de uma longa experiência como fotógrafo e cinegrafista. Trabalhou na Revista MPB e continua contribuindo com a mesma. Fundou e dirigiu a Tríade Assessoria de Imprensa junto de seu sócio, o músico Mombaça. Em julho de 2009 apaixonou-se pelo Canadá, mas reside no Rio de Janeiro.