
Aproximadamente 250 pessoas participaram ontem (13/12/2009) da Festa de Natal promovida pelo Centro Comunitário Português Amigos Unidos, em Gatineau. As crianças e adolescentes alunos do CCPAU fizeram apresentação do Auto de Natal e cantaram músicas natalinas. A animação ficou por conta de um palhaço e o ápice da tarde foi a chegada de Pai Natal para presentear as crianças.
As professoras de Língua Portuguesa, Teatro e Artes do Centro tiveram muito trabalho para ensaiar os jovens. Depois do Auto de Natal, 11 jovens cantaram Noite Feliz e emocionaram todo o público presente. Em seguida, foi a vez de nove crianças pequenas regidas por Melanie Hains cantarem Irmão Jorge e A Todos Um Bom Natal.
“Fiquei feliz em ver as crianças quererem cantar, não terem vergonha”, disse a Professora de Português Carla Vaz ainda muito emocionada com o esforço de seus alunos. “A palavra é uau”, acrescentou com muita alegria. “Achei que os meus meninos foram tão bem. Eu quase chorei”, declarou Sandra Anacleto, também Professora de Português. A Professora de Teatro Krystal Soares também ficou muito feliz. “Acho que as crianças ficaram lindas”, disse ela.O Palhaço Goopie fez grande sucesso com as crianças e com os adultos. Sem distinção de idade, algumas pessoas eram convidadas a subir ao palco e participar das brincadeiras, garantindo diversão para todo o público presente. Um dos pais chegou a se vestir de leão e demonstrou gingado de cintura ao brincar com o palhaço.
O ponto alto da tarde foi, contudo, a chegada do Pai Natal. Assim que entrou pela porta do Salão de Festas, foi logo rodeado pelas crianças presentes na festa. Ele presenteou e deu atenção a cada uma delas. Houve uma fartura de suas risadas natalinas. Até alguns adultos entraram na brincadeira. No Brasil, Pai Natal é Papai Noel.Um bolo lembrava aos presentes que este ano o CCPAU completa 35 anos de existência. Os adultos ainda puderam apreciar Vinho do Porto como aperitivo. Incansáveis e extremamente competentes em realizar grandes festas, os portugueses do Centro provaram ser capazes de realizar dois eventos grandes num único fim-de-semana. Sábado, a festa dos 35 anos do Centro foi ainda maior do que esta.
No comments:
Post a Comment