Um(a) leitor(a) anônimo(a) deixou um comentário num dos posts do Cena Canadense reclamando, bem chateado, sobre as mensagens que Cláudio Tostes (eu), editor deste blog, tem enviado para o BINO. O Cena Canadense aprecia os feedbacks (bem educados).
Estamos interessados em saber se os leitores concordam com o anônimo. Ao que tudo indica, os mentores do BINO e do Grupo Fale têm apreciado a nossa parceria, que aliás tem sido fundamental ao blog. O nosso interesse nos moveu a promover uma pesquisa de sete dias, a partir deste domingo, para colher opiniões.
Se você tem comentários adicionais a fazer, pode usar o espaço destinado a este fim que se abre após o clique na palavra "comments", logo abaixo deste post. Contudo, não deixe por favor de participar da pesquisa porque este tipo de interação nos ajuda a melhorar a qualidade da nossa relação com o público-alvo do blog, os lusofônicos (ou lusófonos) do Canadá.
O anônimo acusa Cláudio Tostes de fazer uso das redes sociais BINO e Grupo Fale para atrair tráfego para o blog e gerar receita para si. O dinheiro, no entanto, sequer vem para o Canadá. O editor ficaria muito feliz se pudesse contar com ele, pois a vida de imigrante recém-chegado não é fácil. Infelizmente nenhum cent a mais pesa no seu bolso, apesar de todo o trabalho que este blog representa em sua vida.
Na verdade, o blog tem a função social de ajudar instituições que trabalham com crianças necessitadas e saúde em todo o mundo, de acordo com a política da empresa Google. Se o leitor quiser também contribuir, há anúncios nas páginas internas do Cena Canadense explicando como aderir a campanhas sociais internacionais.
Editorial: Dívida com Portugueses
Clique aqui para ler.
Nov 15, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Tabela da Copa do Mundo 2010
National Ethnic Press and Media Council of Canada
A Sra. Asha Rajak, Vice-Presidente do Conselho Étnico de Imprensa e Mídia Nacional do Canadá, respondeu ao pedido de adesão feito pelo Cena Canadense em fins de novembro de 2009. Infelizmente, dada minha condição legal no Canadá ainda não estar definida, o blog ainda não tem direito a assento no Conselho. Porém, fomos convidados a frequentar as reuniões mensais para que nosso trabalho seja conhecido e ajudado pelos conselheiros. Ficamos muito felizes e honrados com a atenção da Sra. Rajak e demais colegas de mídia étnica. Na próxima estada em Toronto, farei questão de conhecê-los. O Cena Canadense pede que os demais meios de comunicação brasileiros existentes no Canadá que não fazem parte do Conselho se unam a ele e entre si.
Cláudio Tostes - Editor-Chefe do Cena Canadense
Cláudio Tostes - Editor-Chefe do Cena Canadense
É um taxista do Rio de Janeiro que tornou-se cronista da Web. Humor inteligente e sensibilidade social e cultural são as maiores marcas do seu sucesso. Clicando aqui, o leitor do CC terá acesso a página no YouTube que exibe seu material independente.
Cláudio Tostes
Cláudio Tostes nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Formou-se em jornalismo em 2007, depois de 10 anos atuando como assistente social e de uma longa experiência como fotógrafo e cinegrafista. Trabalhou na Revista MPB e continua contribuindo com a mesma. Fundou e dirigiu a Tríade Assessoria de Imprensa junto de seu sócio, o músico Mombaça. Em julho de 2009 apaixonou-se pelo Canadá, mas reside no Rio de Janeiro.
6 comments:
Materias/notícias não são problemas se não houver exagero.
Por enquanto não me incomodou.
Outra observação é manter o assunto em coisas relevantes ao tema da BINO ou seja Brasileiros e Ottawa. Atividades politcas partidárias e chamadas de participação ativista normalmente não são bem vistas, atividades culturais e assuntos sobre a cidade fazem parte do tema da BINO. Não tenho familiaridade com o Grupo Fale não sei qual o tema deles.
Olá, Pilma!
Muito obrigado pelo seu comentário! O BINO é de Ottawa e o blog é de todo o Canadá, apesar de ainda ter dificuldades de dar notícias sobre outras cidades e províncias. É por isso que não estamos fechados ao que se fala no BINO.
O Cena Canadense não tem engajamento político de espécie alguma. Sua função não é se engajar politicamente. Queremos levar informação sobre os lusófonos para os lusófonos. Só isso.
Muito obrigado pelas suas palavras. Elas serão sempre bem vindas e acreditamos que é possível receber críticas construtivas como a sua para melhorar o site.
Boa semana!
Eu aprecio todo o trabalho (eu nunca teria o tempo) mas acho o blog desnecessário. Já estamos saturados de informação.
Olá, jhonny!
Muito obrigado pelo seu comentário! Levar informação a quem não tem tempo de ir buscá-la é justamente a proposta do blog. Gostaria de saber se a informação de que você diz estar saturado tem a mesma qualidade da que este blog divulga. Por favor, responda às pessoas envolvidas neste trabalho através do meu e-mail!
Obrigado pela consideração!
Eu não me sinto incomodada com os emails do blog Cena Canadense postados no grupo do BINO. Pelo contrário, acho que o Cláudio deve continuar fazendo-o porque está trazendo a informação até nós.
O BINO é um grupo que serve para nos manter informados sobre eventos, actividades e anúncios do interesse de toda a comunidade brasileira e lusófona aqui em Ottawa. Pelo menos foi isso que eu li nas regras do grupo quando aderi.
No passado o grupo BINO era um “mailing list” e o objectivo era manter na lista todos os brasileiros que moram em Ottawa. Por isso, email do tipo piada, correntes, e “brigas de vizinho” não eram bem vindos no grupo. Eis a razão pela qual o BINO passou a ser um grupo moderado. Mas atenção, um grupo moderado não quer dizer um grupo censurado!
Se nós formos contra as matérias do blog Cena Canadense, que tem tudo a ver com brasileiros em Ottawa, nos estaríamos o censurando. Nós temos mais é que o apoiar e dar-lhe os parabéns pelo belo trabalho que ele vem a desempenhar. Todos têm o direito de opinar mas por favor façam-o com delicadeza e bons modos. Não usem o anonimato como uma desculpa para serem grosseiros. O Cláudio é um profissional e merece o vosso respeito, assim como você também gosta de ser respeitado.
Outra coisa, se alguém se sente saturado de informação talvez o BINO não seja um grupo apropriado para você. Você sabia que pode escolher a forma como deseja receber mensagens do grupo? Pois é, você pode! Existe quatro opções: 1) Você pode escolher receber todas as mensagens por um “email individual”; 2) receber um “daily digest” ao fim do dia; 3) “ler somente na web” (isso significa não ser notificado de nada; ou 4) receber só mensagens importantes do moderador do BINO.
Cláudio, força aí! Continua a trabalhar e a batalhar pelas coisas que acreditas. Tens todo o meu apoio.
Uma ávida leitora Açoreana,
Sandra Anacleto
Olá, Sandra!
Você tocou num ponto muito importante, Sandra! Parabéns pela clarividência do seu ponto de vista!
Obrigado!
Post a Comment